Cursos Oliver
Inglês Offshore

Inglês Offshore
PÚBLICO ALVO: Profissionais de todos os segmentos embarcados ou que pretendam embarcar em plataformas offshore e navios em geral. OBJETIVO: Proporcionar ao aluno o alicerce para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do domínio de termos e expressões em inglês empregadas pelos profissionais embarcados, e instrumental básico e estímulo para seu desenvolvimento posterior no aprendizado do idioma. No ramo offshore o inglês é o idioma mais utilizado para se comunicar.

Quais cursos preciso para trabalhar offshore?
Quais cursos preciso para trabalhar offshore? TRABALHAR EMBARCADO EM PLATAFORMA OU NAVIO DE PASSAGEIROS Para o embarque em plataforma é necessário o Curso Básico de Segurança de Plataforma (CBSP) e para o embarque em navio de passageiros, o Curso Básico de Segurança de Navio (CBSN) e o Curso de Familiarização de Proteção de Navio (CFPN).

Quais os benefícios de quem trabalha offshore?
Além de um ganho salarial melhor de quem opta em Trabalhar Embarcado em Plataformas de Petróleo, é necessário averiguar se a pessoa está apta a passar 15 dias no mar e 15 dias em terra. Há diversas vantagens para quem deseja trabalhar embarcado, listamos abaixo as principais delas: 1) REMUNERAÇÃO: A remuneração de um trabalhador offshore é de duas a três vezes maior que a de uma função equivalente em terra. 2) ESCALAS DE TRABALHO: A maioria dos contratos de trabalho offshore preveem o direito de o trabalhador folgar pelo menos um dia para cada dia trabalhado. Essa folga é sem dúvida um dos grandes fatores que tornam o trabalho embarcado tão atrativo. A escala de trabalho mais comum hoje no Brasil é de 14 dias embarcado e 14 dias em casa. Imagine que você pode morar e trabalhar no mesmo local por apenas duas semanas e depois folgar outros 14 dias. Folgas completas, sem nenhum tipo de comunicação ou incômodo pelo seu empregador. E pense mais adiante, se você tem essa escala, significa que você vai trabalhar apenas 05 meses do ano e folgar outros 07 meses inteiros, considerando o seu período de férias. E você pode usar esse tempo todo da forma que bem entender. A vantagem em ter os dias de folga são muitas: Poder dormir até tarde Descansar bastante Ter uma ocupação temporária (Mais uma maneira de aumentar a renda) Dedicar-se a um projeto pessoal Resolver problemas particulares Visitar amigos e familiares E muitas outras coisas 3) DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: Por ser muito especializado e submeter o profissional a muitos riscos, quem trabalha offshore tem acesso a um programa constante de treinamento e capacitação. A maioria dos trabalhadores offshore são treinados e capacitados a bordo da Plataforma de Petróleo com excelentes cursos nacionais e internacionais Esses cursos e treinamentos, bem como todas as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação, são pagos pelas próprias empresas e suas diárias de treinamento são remuneradas. Ou seja, você recebe para estudar. 4) OPORTUNIDADES FORA DO BRASIL: A maioria das empresas de petróleo são empresas multinacionais, atuam em diferentes partes do mundo onde exista exploração de reservas de petróleo. É comum que uma oportunidade internacional apareça para um profissional desse segmento. 5) MELHORES CONDIÇÕES DE APOSENTADORIA: Na atual legislação trabalhista brasileira, o trabalhador offshore tem direito a uma aposentadoria especial, com apenas 25 anos de contribuição, ao invés dos 35 anos exigidos para a maioria dos profissionais de outros setores.
